Editorial : Segurança: trabalho conjunto

Aquelas boas notícias para o início de um ano: Pindamonhangaba fechou 2019 com queda considerável em seus índices criminais! A informação é da Secretaria de Segurança Pública que recebeu o comparativo dos últimos quatros anos. Nele, é possível verificar que quase todos os índices registraram redução inédita.

De acordo com a polícia, um dos índices que mais preocupam as autoridades policiais é o crime contra a vida, – homicídio e latrocínio –, por exemplo. Em 2019 teve uma redução de 46%, para o primeiro e zero ocorrência para o segundo item.

Ainda segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, entidades internacionais recomendam que a taxa de homicídio por 100 mil habitantes esteja abaixo de 10 e, pela primeira vez, em 10 anos (com os números fechados em 2019) Pindamonhangaba ficará em torno de 9,3.

Além das ações diretas como implantação do COI, aumento da ‘Atividade Delegada’, este resultado é fruto da parceria e do forte trabalho das polícias Militar e Civil; da Guarda Civil Metropolitana; do Conselho de Segurança e da população em geral, que trabalham juntos por uma cidade mais segura.