Seleção Brasileira de basquete feminino vence Angola em dois amistosos na cidade

Com a arquibancada lotada, o Centro Esportivo João Carlos de Oliveira – “João do Pulo”, em Pindamonhangaba, foi palco de dois jogos eletrizantes na noite de terça-feira (1º/8) e na tarde de quarta-feira (2).
A Seleção Brasileira de Basquete feminino, comandada pelo técnico Carlos Lima, enfrentou a Seleção de Angola, em amistosos de preparação para a Copa América, que será realizada na Argentina, entre os dias 6 e 13 de agosto.
O primeiro jogo foi muito equilibrado, chegando a ficar, por algumas vezes, com um único ponto de diferença, mas o Brasil levou a melhor vencendo por um placar de 63 a 57.
O descanso das meninas foi pequeno, já que na tarde de quarta-feira, elas voltaram à quadra para enfrentar as adversárias africanas. Com o apoio da torcida, as brasileiras venceram novamente, desta vez com o placar de 61 a 55.
Boa notícia

A Seleção de Basquete masculino também treinará em Pindamonhangaba, antes de seguir para a disputa da Copa América. A informação foi oficializada durante a abertura da partida pelo secretário de Esportes, Everton Chinaqui – que agradeceu ao prefeito pela realização destes eventos.
“Nosso agradecimento vai a todos os que colaboraram para que este belo evento esportivo acontecesse. Agradeço, em especial, ao prefeito Isael Domingues pela confiança em nosso trabalho e pelo grande incentivo que ele vem dando ao esporte da nossa cidade”, disse. “Jogos como estes trazem visibilidade para o município e nos colocam em patamares superiores dentro do cenário do esporte nacional.”
A seleção masculina deve enfrentar a equipe de Camarões nos dois amistosos.

  • Torcida vibrou e incentivou as meninas em cada lance dos jogos