Seleção Brasileira de basquete treinará em Pinda

A Funvic, em parceria com a CBB – Confederação Brasileira de Basquete e com apoio da Prefeitura, trará para Pindamonhangaba o novo grupo do basquete feminino do Brasil, anunciado pela CBB na última sexta-feira (7), no Rio de Janeiro.
Os treinamentos da nova equipe convocada para a Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados no ginásio do campus da Fundação Universitária Vida Cristã entre os dias 13 de julho a 3 de agosto visando a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 6 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo a CBB, a apresentação da comissão técnica e do grupo de jogadoras acontecerá na tarde desta quinta-feira (13), na sede da Funvic.
“Estamos felizes em firmar parceria com uma instituição de ensino renomada e de grandes valores, como é a Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic), comandada por pessoas sérias e comprometidas e que usa o esporte como ferramenta de socialização e propagação do bem estar e da saúde. Tenho certeza que a nossa seleção feminina terá toda estrutura necessária para fazer a sua preparação e seguirá pronta para representar o nosso basquete com dignidade na Copa América”, afirmou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.
As meninas do Brasil também deverão treinar no Centro Esportivo “João do Pulo”, onde, provavelmente, farão um amistoso internacional.

Imagens: Divulgação