Seleção Brasileira de futebol de 5 disputa semifinal contra o Irã

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 (deficiente visual) vai disputar, na terça-feira, a semifinal da modalidade, contra a equipe do Irã, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Atuando no Parque Olímpico, no último domingo (11), o Brasil fez um jogo duro contra a Turquia, mas conseguiu vencer por 2 a 0. O placar classificou antecipadamente os donos da casa para a semifinal. O Brasil não perde uma partida oficial desde 2006.

Em busca do tetracampeonato paralímpico, o Brasil abriu o placar aos 13 minutos em um belo chute de Ricardinho. A equipe brasileira manteve uma defesa sólida por toda a partida, mas, apesar de ofensiva, não conseguia furar o bloqueio adversário até que aos 12 minutos da segunda etapa Cássio marcou mais um gol para assegurar a vitória da seleção brasileira.

Considerado o melhor jogador do mundo, Ricardinho ressaltou que o momento é de concentração para conquistar mais um ouro: “Foi importante classificar, mas temos que focar no Irã para buscar mais uma vitória. Um empate já seria bom, mas o Brasil joga sempre para vencer e vamos fazer isso”.
O jogo que vale uma vaga na final será a partir das 9h desta terça-feira.

Imagens: Divulgação
  • Seleção vem de vitória por 2x0 contra a Turquia