Seleção Camaronesa de basquete faz mais dois amistosos em Pinda

Colaborou com o texto: Víctor Belmonte
***
A Seleção Camaronesa de basquete está em Pindamonhangaba para um intercâmbio cultural, promovido pela empresa Paulo Pan Esportes, que consiste em um período de treinamento no Brasil.
Apesar das derrotas nos dois amistosos feitos com a Seleção Brasileira na semana passada, no Centro Esportivo João do Pulo, os camaroneses ganharam o carinho da torcida pindamonhangabense.
Nesse final de semana, os africanos fizeram mais dois amistosos no CE João do Pulo contra o time do Basquete Cearense, que se prepara para a NBB. Os dois confrontos foram muito equilibrados, com alternância no placar o tempo inteiro. No primeiro confronto o Basquete Cearense saiu como vencedor após os 40 minutos de jogo. Durante boa parte do jogo Camarões esteve à frente, mas no segundo tempo deixou com que Ceará abrisse vantagem no placar. Na segunda partida, conseguiu sua primeira vitória em Pindamonhangaba, vencendo por 75 x 67. A partida ficou equilibrada até o começo do terceiro quarto, mas depois Camarões abriu boa vantagem e administrou até o final do jogo.
A Seleção Africana ficará em Pinda até o começo de setembro, quando volta para a África. Os camaroneses estão se preparando para a Copa da África de Basquete, que acontecerá no final do ano, na Tunísia.