Seleção de basquete masculino também treina em Pinda

Colaborou com o
texto: Víctor Belmonte

Após a o período de treinamentos da Seleção Brasileira feminina de basquete, chegou a vez da seleção masculina treinar em Pindamonhangaba. Os jogadores foram apresentados na tarde de segunda feira (7) no Hotel Intercity Pátio Pinda.
Os 19 jogadores ficarão em Pinda em fase de treinamentos até o dia 17 de agosto, quando viajarão para Salta, na Argentina, para disputar um torneio preparatório para o grande o objetivo do time: a Copa América.
A Seleção Brasileira, convocada pelo técnico César Guidetti, vive um novo momento, um momento de reformulação e de oportunidades para atletas que jogam em times brasileiros e atletas mais novos, com menos experiência. A média de idade dos grandalhões é de 24 anos.
Dos 19 atletas convocados, apenas dois não jogam no Brasil, Bruno Fernandes é jogador do Toronto Raptors, do Canadá, e George de Paula foi recém contratado pelo Houston Rockets, ambos os jogadores da NBA.
A seleção conta com jogadores que foram convocados pela primeira vez, alguns novatos de apenas 21 anos, e jogadores mais experientes, com 35 anos.
“Vai ser uma boa experiência, os jogadores jovens são muito bons, particularmente eu espero fazer uma boa passagem nessa minha primeira convocação da seleção adulta. Aprendi muitas coisas nos Estados Unidos, e vou poder passar toda a experiência e ajudar da melhor maneira possível”, disse Bruno Fernandes, um dos líderes da Seleção Brasileira.
A Copa América terá início no dia 25 de agosto e o grupo do Brasil, além da Colômbia, país sede, terá México e Porto Rico.

  • Atletas participaram de apresentação e coletiva de imprensa, na segunda, 7