Seleção de Judô treina em Pinda rumo ao Campeonato Pan-Americano 2017

Os judocas da Seleção Brasileira deixaram as comemorações da Páscoa em segundo plano no último domingo (16), quando se apresentaram em Pindamonhangaba para a fase final de preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano 2017, que acontecerá de 28 a 30 de abril na Cidade do Panamá. Durante toda a semana, a equipe está concentrada no Hotel Colonial Plaza, ajustando os últimos detalhes antes do embarque para o continental.
O primeiro dia da concentração foi dedicado a atividades extra-treino, com palestra. Primeiro, o gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, deu as boas-vindas e explicou a programação aos atletas. Depois os atletas foram ao tatame para um seminário prático sobre as mudanças na regra do judô que valerão para o Pan. A clínica foi conduzida pelos árbitros Edison Minakawa e Jeferson Vieira.
Na segunda-feira (17), começaram os treinos físicos e técnicos no dojô sob o comando dos treinadores Luiz Shinohara, Mario Tsutsui, Fulvio Miyata e Yuko Fujii.
Foram convocados 52 judocas para este treinamento, incluindo os 18 convocados para o Pan.
Todos os dias, as meninas treinam das 9h às 15h30 e, depois, das 15h30 às 17h30. Os homens, por sua vez, vão ao tatame ou à academia das 11h às 12h30 e das 18h às 20h. O treinamento encerra-se no sábado, pela manhã, e os judocas retornarão para suas respectivas cidades.

  • A campeã olímpica Rafaela Silva está entre os judocas que treinam em Pinda durante essa semana