Seleção goleia a Alemanha e avança às quartas no goalball

A vaga nas quartas de final já estava garantida, mas o Brasil queria mais, queria fechar com 100% de aproveitamento a fase de grupos. Conseguiu, e com direito a goleada sobre a Alemanha na terça-feira (13).
Os atuais campeões mundiais bateram os europeus por 10 a 4, confirmaram o favoritismo e fecharam o Grupo A na primeira colocação, com 100% de aproveitamento.

Josemárcio Sousa foi o destaque brasileiro. Ele foi o artilheiro da partida com quatro gols. Principal nome do time, Leomon Moreno deixou sua marca duas vezes. Alex Souza e Alexsander Celente contribuíram com dois gols cada.

Desde o começo do jogo o Brasil dominou a Alemanha e abriu vantagem rapidamente. O primeiro tempo terminou 4 a 0, e cresceu a esperança na torcida por um simbólico 7 a 1. Claro que não seria uma revanche da semifinal da Copa do Mundo de futebol, mas vencer a Alemanha por 7 a 1 seria gostoso em qualquer esporte. O placar chegou a estar 6 a 1 para o Brasil, mas o segundo gol da Alemanha frustrou a torcida. O som de lamentação foi inevitável.

Brincadeiras à parte, os torcedores queriam ver mais de sete gols do Brasil. E viram. Os reservas entraram em ação e mantiveram o ritmo para fechar o jogo em 10 a 4.

Imagens: Cézar Loureiro/MPIX/CPB
  • Os atuais campeões mundiais venceram os europeus por 10 a 4 e seguem invictos na competição