Sem critérios, Tocha Olímpica passa pelo Vale do Paraíba

Como tradicionalmente em todas as Olimpíadas, o símbolo dos Jogos passa por vários municípios até chegar à sede, onde ficará até o final das competições. Passando por todas as regiões do país, a tocha segue pelo Vale do Paraíba, nos dias 26 e 27. A passagem na região começará em Jacareí e terminará um Ubatuba.
Nesta terça-feira, primeiro dia, o revezamento se inicia em Suzano, depois Mogi das Cruzes, Jacareí e São José dos Campos. Já na quarta-feira, a Tocha passa por Taubaté, São Luis do Paraitinga e Ubatuba. Vale ressaltar que não houve critério para escolha das cidades – o que mostra total equívoco e despreparo do Comitê Organizador. Em seguida o percurso é feito pelas cidades fluminenses até chegar na capital carioca.
O percurso e horários não foram totalmente divulgados por questões de segurança, em relação aos revezadores serão 27 pessoas que percorrerão com a tocha em Jacareí, 29 em são José dos Campos, 32 em Taubaté, cerca de 140 em São Luis do Paraitinga e Ubatuba o número não foi divulgado.
As Olimpíadas terão início até 0 dia 5 de agosto e seguem o dia 21. Mais de 10 mil atletas disputarão 42 modalidades, em jogos femininos, masculinos e mistos.