Sem Gabriel, Dorival espera volta de Copete para manter esquema

Dorival Junior vai esperar o máximo que puder para contar com o atacante Jonathan Copete na partida contra o Internacional, quinta-feira, às 21 horas, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano, que luta para se recuperar de desconforto muscular na coxa esquerda, tornou-se figura central do elenco após a saída de Gabigol, vendido para o futebol italiano.

Além da velocidade e capacidade de finalização, o atacante facilita a manutenção do esquema do técnico com três atacantes. Caso o jogador não se recupere a tempo, Dorival deverá mudar o sistema de jogo e escalar dois meias de armação. Nesse caso, o favorito é o argentino Emiliano Vecchio. Copete faz fisioterapia diariamente para acelerar seu retorno.

O jogo no Sul é vital para o Santos. Depois de chegar à liderança do Nacional, o time conquistou apenas quatro dos últimos 15 pontos que disputou e caiu para quinto lugar. Na terça-feira, a diretoria deve se reunir com a construtora WTorre para definir a mudança do local da partida contra o Santa Cruz, dia 18, para o Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

O Santos pretende aumentar a média de público e estreitar o relacionamento com a construtora, que pode ser parceira no projeto da nova arena santista.
Na luta para voltar ao G4 do Brasileirão, o Santos também tentará se reabilitar da surpreendente derrota por 1 a 0 sofrida diante do Figueirense, no último dia 28, na Vila Belmiro, pela rodada passada da competição nacional. O resultado fez a equipe estacionar nos 36 pontos, um atrás do Corinthians, atual quarto colocado.

Imagens: Divulgação
  • Atacante colombiano tem alegrado o treinador