Sem Ganso, São Paulo aposta tudo em Calleri

Artilheiro da Libertadores com oito gols, Calleri é o principal nome do desfalcado São Paulo para o duelo desta quarta-feira contra o Atletico Nacional da Colômbia, pelas semifinais da Libertadores.
Esperança do torcedor e confiança extrema do técnico Bauza, Calleri poderá fazer a alegria de 60 mil pessoas no Morumbi lotado, na partida de logo mais (21h50).
Os números do artilheiro do Tricolor no ano chamam atenção. Foram 15 gols em 29 jogos, mas a maioria em partidas decisivas – como o gol da vitória da equipe sobre o Atlético-MG, na partida de ida das quartas de final da competição.
Além disso, o argentino possui um gol a cada 90 minutos no campeonato – a melhor média.

Bauza faz mistério

A enxurrada de desfalques do São Paulo tem mudado o humor de Edgardo Bauza. O treinador, embora já tenha dado esboço do time que deve entrar em campo, após as lesões de Kelvin e Ganso, ainda faz mistério e tem evitado citar nomes para a imprensa.
Ele só definiria a escalação após o treino de ontem à tarde no estádio do Morumbi. O argentino também ordenou que os jogadores se concentrassem no CT da Barra Funda desde segunda-feira. Geralmente o elenco inicia esse processo apenas na véspera dos jogos.
A preocupação em não vacilar e dar adeus ao título a um passo da final vai fazer o São Paulo viajar ainda no domingo à noite para a Colômbia. A diretoria fretou um voo para horas depois da partida com o América-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A opção foi para evitar desgastes, já que não existem voos comerciais diretos da capital paulista até a cidade colombiana. Por lá o São Paulo deve fazer dois treinamentos antes da segunda partida da semifinal.
“Nossa obrigação é classificar. Vamos buscar isso nos dois jogos, não importa onde. Claro que em casa o peso é maior e na Libertadores temos feito o resultado sempre”, afirmou nesta segunda-feira o zagueiro Maicon. O planejamento da viagem à Colômbia começou a ser traçado logo depois da classificação sobre o Atlético-MG, em 18 de maio. O São Paulo enviou o auxiliar técnico Pintado para Medellín, onde acompanhou partidas do Nacional.
A equipe colombiana chegou em São Paulo no fim de semana. No domingo, treinou no CT do Palmeiras e na segunda, fez o trabalho de reconhecimento do gramado no Morumbi, onde quase se encontrou com cinco ídolos do time paulista. Raí, Zetti, Lugano, Rogério Ceni e Maicon foram ao estádio um pouco mais cedo posar para uma foto publicada nas redes sociais do clube.

Imagens: Divulgação
  • Gols de Calleri podem colocar o tricampeão mundial na final da Libertadores após 10 anos