“Semana da Criança e do Adolescente” encerra com encontro de bandas e fanfarras

Colaborou com o texto: Bruna Silva

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, encerrou no último domingo (22), a “Semana Municipal da Criança e do Adolescente” com o encontro de bandas e fanfarras, no Centro Esportivo “João do Pulo”.
Segundo informações dos organizadores, o evento contou com mais de dez bandas e fanfarras de diversas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, como Taubaté, São Sebastião, Natividade da Serra, entre outras.
Um dos organizadores, William Bonafé, destacou que o encontro de bandas e fanfarras foi muito bom e contou com a participação de diversas pessoas, além do prefeito Isael Domingues, e da presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.
A Semana da Criança e do Adolescente teve início na última terça-feira (17), e contou com diversas atividades como a mesa redonda sobre “o serviço de escuta especializada e depoimento especial”, palestra sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) no terceiro fórum do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e apresentação cultural.
O evento acontece uma vez ao ano e tem o intuito de discutir os direitos da criança e do adolescente em Pindamonhangaba, tendo em vista medidas de proteção e conscientização.