“Semana de Incentivo à Leitura” continua até domingo

Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves
A Biblioteca Vereador Rômulo Campos D’Arace, no Bosque da Princesa está promovendo uma programação repleta de atividades em comemoração à “Semana Municipal de Incentivo à Leitura”, que se iniciou no dia 23 e termina no dia 29 de outubro.
De segunda a sexta-feira, está sendo realizada distribuição de livros do Projeto Andalivros com o apoio da Fabad. A equipe sai pela cidade distribuindo livros em pontos estratégicos, como em praças e pontos de ônibus.
“Esta semana tem sido muito produtiva. Muitas pessoas têm vindo em busca dos livros, porque os disponíveis na rua estão se esgotando muito rápido, está tendo uma grande repercussão”, comenta a coordenadora da biblioteca, Carmen Pamplim.
Durante a semana, diversas crianças visitaram a biblioteca no período da manhã para assistir à sessão de cinema “Livros que viraram filmes”. Com o intuito de aguçar o interesse das crianças em conhecer melhor os livros que inspiraram esse universo mágico presente nas ‘telinhas’. “As exibições de filmes estão tendo uma repercussão muito boa também, durante a tarde as pessoas presentes na biblioteca assistem aos filmes e depois se interessam pelos livros em que foram inspirados”, disse Carmen.
Ela afirma ainda que a meta era que 200 livros fossem distribuídos durante a semana, mas que com a grande procura a nova meta é superar 400 livros.
Programação
A distribuição de livros do “Projeto Andalivros” com o apoio da Fabad se encerra nesta sexta-feira (27). No sábado (28) haverá um estande e a “Árvore do Saber”, com frases e resenhas de livros com intuito de estimular a população, na praça Monsenhor Marcondes e, no domingo (29), a Feira de Livros realizada todos os meses na biblioteca. Dos dias 27 a 31 será realizada distribuição de livros no almoxarifado para os funcionários da prefeitura, durante a entrega das cestas.
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral. Para participar basta apenas conferir o número de vagas disponíveis ligando para a Biblioteca Vereador Rômulo Campos D’Arace 3643-2399 ou 3645-1701.

  • No período da manhã, diversas crianças têm visitado a biblioteca para participar da sessão de cinema