“Semana de Incentivo  à Leitura” distribui livros pela cidade

Na última semana, do dia 23 a 29 de outubro, aconteceu a “Semana Municipal de Incentivo à Leitura”, promovida pela Biblioteca Pública Municipal Vereador Rômulo Campos D’Arace, no Bosque da Princesa.
Umas das atividades promovidas foi a distribuição de livros do “Projeto Andalivros” com o apoio da Fabad. A equipe saiu pela cidade distribuindo livros em pontos estratégicos, como praças e pontos de ônibus. A ação teve repercussão positiva, contando com o apoio da população.
Outra atividade com grande participação dos munícipes foram as sessões de cinema dos “Livros que viraram filmes”, promovidas no período da manha e da tarde na biblioteca. O intuito era estimular a curiosidade de conhecer as obras que inspiraram os filmes.
“A semana foi muito legal! Nós batemos a nossa meta de doação de livros, superando 400. A ação teve uma grande repercussão, inclusive nas redes sociais. Já estamos pensando no próximo ano em promover um mês repleto de atividades. Queremos ampliar a distribuição de livros, mas precisamos do apoio da população, que pode doar para a biblioteca da Fabad ou para a biblioteca do Bosque. O cinema deu muito certo também, então pretendemos incrementar, estamos com várias ideias bacanas”, comentou a coordenadora da biblioteca, Carmen Pamplim.
Entre as atividades, houve ainda na biblioteca uma oficina de trovas em parceria com o Dr. José Valdez de Castro Moura, para os alunos da Escola Municipal Prof.  Manoel César Ribeiro, sendo realizada também na Escola Municipal Profª Julieta Reale, com os alunos do EJA – Educação para Jovens e Adultos.

  • Durante toda a semana foi realizada distribuição de livros pela cidade