Semana de prevenção e combate às drogas vai até esta sexta-feira

A iniciativa busca informar a população para que os índices sejam reduzidos

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
A Semana de Prevenção e Combate às Drogas, que começou no último sábado (24) e irá até esta sexta-feira (30), e visa a conscientizar a população por meio de ações ao longo de sua programação.
Resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e a Ong Coalizão, esta ação preventiva busca integrar diversos setores com o objetivo de levar informação à população através de atividades recreativas.
No sábado (24), na abertura do evento na praça Monsenhor Marcondes, período da manhã, houve apresentação de dança do projeto Saindo das Ruas e a presença dos grupos Amor-Exigente e dos Alcoólicos Anônimos, que prestaram informações à população.
Já no domingo (25), a população pode participar de uma caminhada para conscientização no Parque da Cidade.
Na segunda-feira (26), data comemorativa ao Dia Internacional de Combate às Drogas, o auditório do Caps-AD recebeu um chamamento para convocar pessoas interessadas em criar o Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas).
A voluntária da Coalizão, Mirian Andrade, explica que a ação tem auxiliado em problemas a longo prazo. “O sábado teve uma repercussão muito boa. Nós começamos a aplicar um questionário para os pais sobre o conhecimento que eles têm do envolvimento dos filhos com drogas. São apenas 12 perguntas, que vão nos auxiliar nas próximas ações em relação aos problemas detectados”, completa.
O restante da semana terá como foco Moreira César, que receberá ações preventivas como fixação de cartazes e agentes instruindo os comerciantes sobre a venda de bebidas alcoólicas aos menores de idade.

  • O grupo de dança do projeto Saindo das Ruas se apresentou na praça Monsenhor Marcondes, no sábado