“Semana do Idoso” é concluída em Pinda

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Foi concluída na última segunda-feira (1º/10), a “Semana Municipal do Idoso”, promovida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e pelo Conselho Municipal do Idoso. Durante a semana houve atividades voltadas para o público idoso de Pindamonhangaba.
Na segunda-feira, nos Salesianos, aconteceu o almoço de encerramento da “Semana Municipal do Idoso”. O momento contou com a presença das instituições que cuidam de idosos em Pindamonhangaba, promovendo desta maneira a confraternização entre elas.

“A Semana Municipal do Idoso” começou no sábado 22 de setembro e durou até a última segunda-feira. A programação contou com várias atividades, entre elas: baile comemorativo, teatro, jump adaptado, apresentação de dança e do coral de idosos.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adilson da Silva, avalia as atividades da “Semana do Idoso” como positivas, e por isso elas continuarão no próximo ano. Além de ser um evento para conscientizar sobre a causa, a “Semana do Idoso” também possibilita que haja a confraternização.

  • Programação incluiu atividades como baile comemorativo, teatro, jump adaptado, dança e do coral de idosos