“Semana do Meio Ambiente” entra em fase de encerramento

Colaborou com o texto: Bruna Silva e
Dayane Gomes
***
A “Semana do Meio Ambiente” terá suas últimas atividades empregadas nos próximos dias. A programação envolveu ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e interações sociais de outras instituições, como a empresa Gerdau. Neste fim de semana, a Fazenda Nova Gokula promoverá um almoço com palestra como encerramento.
Nesta sexta-feira (7), os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Apta (Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócio), participarão de palestras sobre questões técnicas e os impactos socioambientais das tecnologias.O evento contará com a presença de dois pesquisadores: a doutora Cristina Maria de Castro, que falará sobre o uso de plantas tradicionais na manutenção da biodiversidade e promoção da saúde, e o doutor AntonioPriesDevide, que abordará os princípios agroflorestais na arborização urbana e restauração da mata ciliar e compostagem de resíduos vegetais. Além da secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, que falará sobre resíduos sólidos, políticas e mudanças na prática.
O fechamento da “Semana do Meio Ambiente” na Fazenda Nokula será uma palestra temática, ”O Meio Ambiente segundo os Vedas: Karma e Compaixão no Mundo Atual”, ministrada por Robson Luís Costa (Rama Putra), coordenador da ASM-NG (Área de Soltura e Monitoramento de Aves e Animais Silvestres de Nova Gokula). A discussão gratuita acontecerá na Confraria Vegana, no horário do almoço, às 14 horas. A porção individual custa R$ 34.

Comemorações
da Gerdau
Em celebração ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, colaboradores da usina da Gerdau em Pindamonhangaba promoveram ações de conscientização ecológica e discussões sobre sustentabilidade. Alunos do ensino fundamental e um grupo de motoristas de caminhões foram mobilizados para o plantio de 50 mudas na região da Escola Municipal Profª Ruth Azevedo Romeiro, no bairro Triângulo.
Durante toda esta semana, a unidade organizou atividades com colaboradores e comunidade para reforçar o compromisso da Gerdau com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, aliando práticas de conscientização ecológica à promoção da economia circular nesse setor. Em 2018, a empresa investiu R$ 254 milhões para proteção do meio ambiente, conservou 14 mil hectares de matas e empregou 33 mil horas de treinamento de educação ambiental para seus colaboradores em todo o país.

  • Estudantes pindenses plantaram mudas em comemoração ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”