“Semana do Meio Ambiente” tem posse do ‘Conselho Mirim’

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Pensar no futuro com o foco nas crianças é umas maneiras de criar uma boa sociedade. E é pensando nisso que nesta quarta-feira (5), às 9 horas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, promove a posse do ‘Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente’.
Ao todo, nove escolas da rede pública e privada participarão da posse. Farão parte do Conselho Mirim as seguintes escolas municipais: Professor Elias Bargis Mathias, Padre Antônio Mário Bonotti, Professora Odete Corrêa Madureira, Professor Mário Assis César, Professora Maria Aparecida Camargo de Souza, Professora Ruth Azevedo Romeiro, Professora Julieta Reale Vieira e Colégio Progressão.
“A intenção é dar voz a essas crianças para que elas tragam questões ambientais do município para debatê-las e posteriormente desenvolver projetos. A Secretaria de Meio Ambiente apoiará levando conhecimento e suporte técnico”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.
E a programação da “Semana do Meio Ambiente” continua:
Nesta terça-feira (4), às 9 horas, acontece na Praça Monsenhor Marcondes a doação de mudas, e às 14 horas, será plantio de árvores com os alunos do Cmei Profª Ruth Dóris Lemos.
Na quarta-feira (5), além da a posse do Conselho Ambiental Mirim e haverá também o lançamento da campanha “Pinda Cidade Limpa”. Haverá ainda uma exposição de fotos produzidas no Trabiju durante todo dia no saguão da Prefeitura.
Na quinta-feira (6), acontece a doação de mudas, às 9 horas, em Moreira César, e às 14 horas, a visita à estação de tratamento de esgoto, no Araretama, com alunos da Escola Municipal Professor Elias Bargis Mathias.
Já na sexta-feira (7), as atividades serão voltadas, com o apoio da Apta (Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócio), para capacitação dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.

  • Eventos no Parque da Cidade, como exposição de Orquídeas com a ASSOP, foram realizados no domingo