Semana do Meio Ambiente terá caminhada no Parque Trabiju

Alunos de escolas municipais e população em geral estão convidados a participar de uma caminhada no Parque Natural Municipal do Trabiju, na quinta-feira (8), a partir das 13 horas. O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, que começa nesta segunda-feira (5), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A programação teve uma prévia, no dia 30 de maio, quando a Casa Verde realizou palestras para alunos do Ensino Médio da escola Desembargador Afonso de Carvalho, em Santo Antonio do Pinhal.
A participação tanto na caminhada quanto nos outros eventos da programação é gratuita. A caminhada será pela Trilha Ecológica da Cachoeira e haverá também a explanação na Exposição Cinco Elementos, nas ocas do Parque.
Seminário ambiental, palestras em escolas municipais, jogos ambientais na Praça Monsenhor Marcondes; troca de mudas por óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, no Parque da Cidade, estão entre as atrações da programação.
Na quarta-feira (7), às 14 horas, será realizada uma roda de conversa no auditório da Prefeitura, com o tema: “Ideias e soluções sobre loteamentos clandestinos e a ameaça que representam à biodiversidade e recursos hídricos, direitos de posse incertos”.
A Semana do Meio Ambiente visa a conscientizar a população em geral sobre a importância da preservação ambiental. O evento é realizado graças a uma série de parceiros, como Prefeitura de Pindamonhangaba (Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Casa Verde), Ibama, ongs, Instituto Florestal, APTA, entre outros.

Imagens: Divulgação
  • Palestras da Casa Verde em escola de Santo Antonio do Pinhal foram uma prévia da Semana do Meio Ambiente