Semana do Meio Ambiente terá Seminário Ambiental

O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Prefeitura de Pindamonhangaba está com uma programação extensa em comemoração à data. De 30 de maio a 10 de junho, palestras, doações de mudas, roda de conversa, doação de animais, entre outros eventos, estão programados.
Um seminário ambiental será realizado dentro da programação, com organização da Casa Verde, contendo uma série de palestra para estudantes e professores. Palestras como, por exemplo, sobre a importância de não apreender animais silvestres, com Daniel Nogueira, responsável pelo Ibama de Lorena, para os professores da Escola Municipal Gilda Piorini Molica (bairro São Judas) estão programadas.
Além dos eventos fechados com escolas municipais, haverá atrações abertas a todos os munícipes, visando a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente. Entre elas, uma roda de conversa no auditório da Prefeitura, no dia 7, às 14 horas, com o tema: “Ideias e soluções sobre loteamentos clandestinos e a ameaça que representam à biodiversidade e recursos hídricos, direitos de posse incertos”. Haverá, ainda, jogos ambientais na Praça Monsenhor Marcondes, no dia 5; troca de mudas por óleo de cozinha usado, pilhas e baterias, no Parque da Cidade, dia 6 e dia 10, quando também será realizada uma feira de adoção de animais.
O evento é realizado graças a uma série de parceiros, como Prefeitura de Pindamonhangaba (Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Casa Verde), Ibama, ongs, Instituto Florestal, Apta, entre outros.

Imagens: Divulgação
  • Doações de mudas fazem parte da programação