‘Semana do Turismo’ fortalece setor em Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Departamento Novo Turismo, realizou o lançamento da “Semana do Turismo” dia 26 de setembro, no Palacete 10 de Julho.

A ação visa fomentar o turismo no município, por meio de ações de promoção para os moradores de Pindamonhangaba e de outras cidades.

Durante o lançamento, o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, destacou a parceria com empresas, instituições e com o Conselho de Turismo. “Temos buscado envolver toda a sociedade no nosso plano de desenvolvimento do Turismo, agregando uma maior participação das pessoas para o incremento das iniciativas e fortalecimento do setor”.

O presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes – Cal – autor da Lei que criou a “Semana do Turismo”, afirmou que “a população pode contar com o apoio da Câmara na criação de leis e aprovação de projetos que fortalecem o turismo e visam a geração de renda”.

O secretário adjunto da pasta, Ricardo Flores, também ressaltou a parceria com instituições, em especial com o Governo do Estado. “Hoje entregamos a homenagem Amigo do Turismo ao coordenador estadual do segmento, Rodrigo Ramos, por todo apoio que o Estado tem dado para Pindamonhangaba na promoção de nossas riquezas turísticas”.

Rodrigo Ramos agradeceu pela homenagem. “Fico grato por este reconhecimento da Prefeitura de Pindamonhangaba. Vocês podem contar com meu apoio, em nome da secretaria e do Governo do Estado. O que precisarem, estaremos de portas abertas para atender”.

O prefeito, Isael Domingues, elogiou a atuação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Turismo pelo trabalho que vem fazendo na cidade. “Temos o apoio do Estado em várias iniciativas de turismo, o que fortalece nosso comércio, a rede hoteleira e contribui de forma significativa para o emprego e a renda das pessoas. As ações do o Novo Turismo vem fazendo estão elevando o nome de Pindamonhangaba entre seus moradores e também para pessoas de fora”.

Prefeito Isael parabenizou o empenho de toda a equipe. “Parabéns ao Alcemir, ao Flores, ao diretor Fábio e a todos os funcionários por tudo que estão fazendo, com City Tour, com festas e eventos para promover Pindamonhangaba. Em breve teremos o ‘Festival da Primavera’, que é outra oportunidade para despertar nas pessoas o interesse por nossas riquezas e continuarmos desenvolvendo o setor”, finalizou.

O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, da vereadora Regininha, do vereador Marcos Mayor (também homenageado), do 2º tenente Wallace – que representou o coronel Pedrosa (comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate), da presidente do Conselho de Patrimônio, Ana Maria Guimarães, além de membros do Contur e outras instituições.

Nova programação do City Tour

Além da visita em prédios históricos, ações pontuais e de palestras em escolas, a semana conta com a realização do primeiro City Tour Histórico, Cultural e Gastronômico com novas atrações na quarta-feira (28). O novo roteiro inclui café da manhã na queijaria Bolderini, visitas aos prédios históricos da cidade e à Estação ArteEncanto, para conhecer trabalhos de artesanato, além de almoço no Hotel Pé da Serra, café da tarde no restaurante Colméia e degustação de cachaças no alambique Pinda Boa.

  • Divulgação Na ocasião, o coordenador Estadual de Turismo, Rodrigo Ramos, recebeu homenagem ‘Amigo do Turismo’, pelo apoio do Estado ao município
  • Divulgação Prefeito Isael Domingues enalteceu o apoio do governo estadual