“Semana Move” oferece atividades esportivas na região

Já consolidada como um dos principais movimentos nacionais no combate ao sedentarismo, a “Semana Move” chega à sua 7ª edição e reúne atividades físico-esportivas gratuitas até o dia 29 de setembro, em todo o estado de São Paulo. O Sesc Taubaté integra a programação de conscientização sobre a importância de praticar atividade física regularmente.
A “Apresentação Esportiva – Jogando com seu Ídolo”, com atletas do Vôlei Taubaté, acontecerá na quarta-feira (25), às 19h30. Os atletas da equipe Vôlei Taubaté, atual campeã da Superliga Masculina de Voleibol, vão participar de um bate-papo e de uma partida recreativa.
Na quinta (26) e sexta-feira (27), das 17 às 21 horas, acontece a oficina “Live Paint Semana Move”, com Grupo OPNI. O grupo, reconhecido por seu trabalho de graffite que começou na Zona Leste de São Paulo, apresenta sua arte ao vivo, utilizando como tema o esporte e a cultura de rua. Enquanto na quadra acontece o Circuito de Esportes de Rua, o grupo fará a pintura de um painel de 20 metros, com a temática da “Semana Move”.
Ainda será oferecida a aula aberta “Balada Multifuncional”, com os educadores em atividades físicoesportivas e DJ Luis Simonetti. Circuito de atividades físicas multifuncionais que trazem um clima de balada ao exercício físico. Entre as atividades está o “Kangoo Jump”, realizada com botas que se parecem com patins, porém com uma sola no formato de arco.
No domingo (29), último dia da “Semana Move”, das 10h30 às 16 horas, acontece o “Festival Move de Basquete 3×3”. Torneio será no formato de trios, com a realização de competições de arremessos de três pontos, circuito de habilidades e “enterradas”.

  • Atletas de vôlei participarão de um bate-papo