Semana Mundial do Brincar termina no domingo

O evento oferece atividades para toda a família, são gratuitas e abertas ao público de todas as idades
Nesta terça-feira (23), a Escola Municipal Profª Raquel de Aguiar Loberto, no Vale das Acácias, em Moreira César, recebeu o Grupo de Teatro Ceu das Artes, com o tema “Exercício de Ser Criança”, para a Semana Mundial do Brincar. Eles desenvolveram diversas atividades recreativas, exaltando a importância do brincar e de um desenvolvimento saudável para as crianças.
A gestora da instituição, Soraia Silva de Paula Gonçalves, comenta que atualmente as crianças só participam de brincadeiras eletrônicas, e ressalta a relevância de estimular os jogos tradicionais. “É muito importante que existam esses projetos nas escolas, pois estimulam as crianças a brincarem e a conhecerem brincadeiras antigas”, disse.
A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa do movimento internacional Aliança pela Infância, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, e busca incentivar a cultura do brincar. Neste sábado (27), as atividades serão no Pachô, às 14 horas, com apresentação da Jacqueline Baumgratz, da Cia Cultural Bola de Meia. Já no domingo (28), o Bosque da Princesa terá, às 10 horas, danças circulares, com Bebel Moraes e João Junqueira.

  • As brincadeiras foram um sucesso entre as crianças da escola Professora Raquel de Aguiar Loberto