“Semana Municipal do Idoso” começa neste sábado

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A “Semana Municipal do Idoso” começa neste sábado (22), promovida pela Secretaria da Saúde e Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Conselho Municipal do Idoso.
Na manhã de sábado (22), na praça Monsenhor Marcondes, acontecerá a abertura da “Semana Municipal do Idoso” com o encontro da melhor idade e jogos de mesa.
Na segunda-feira (24), ocorre na ACCI (Associação Centro de Convivência do Idoso) no Vila Rica, das 14 às 17 horas, o baile e café. Na terça-feira (25), no Recinto São Vito em Moreira César, das 8 às 11 horas, terá café, jump adaptado e palestra. Na quarta-feira (26) na ACCI de Moreira César, das 9 às 11 horas, ocorrerá café e dança sênior. Na quinta-feira (27), no Lar São Vicente de Paulo, das 14h30 às 17 horas, acontece o baile da primavera e coral dos idosos. Na sexta-feira (28), no Lar Irmã Terezinha, das 15 às 17 horas, acontece baile comemorativo; no Teatro Galpão, às 19 horas, terá a apresentação da peça teatral “Velho eu?” gratuitamente. Na segunda-feira (1º/10), nos Salesianos, das 11 às 16 horas, haverá o encerramento da “Semana”.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adilson da Silva, ressalta que esta semana em comemoração ao “Dia do Idoso” é muito importante para a valorização das pessoas que contribuíram e ainda colaboram para construção de uma sociedade melhor e mais justa para todas.

  • Evento acontece em parceria entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social, de Esportes e o Conselho Municipal do Idoso