“Semana Municipal do Idoso” promove atividades até dia primeiro

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

A “Semana Municipal do Idoso”, promovida pela Secretaria da Saúde e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e o Conselho Municipal do Idoso, promoverá atividades para a população de Pindamonhangaba neste fim de semana.
A programação teve início no último sábado (22) e prossegue com as atrações neste fim de semana. Na sexta-feira (28), no Lar Irmã Terezinha, das 15 às 17 horas, acontece um baile comemorativo. Ainda na sexta-feira, às 19 horas, o Teatro Galpão recebe a apresentação da peça teatral “Velho Eu?”. O espetáculo conta a história de quatro senhores que vivem no marasmo da vida de aposentados. Reclamam do salário, do futebol e das dores. No dia do encontro em comemoração aos cinquenta anos de formatura, um deles encontra alguns instrumentos musicais. Então, revivem a nostalgia dos anos anteriores e decidem aprender a tocar estes instrumentos até que realizem um sonho da juventude: formar uma banda. O teatro Galpão que está localizado na rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2.750, Parque das Nações. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação da peça, na bilheteria do teatro.
Na segunda-feira (1º/10), nos Salesianos, das 11 às 16 horas, terá o enceramento da “Semana Municipal do Idoso”. Para o momento, está prevista a participação das instituições de Pindamonhangaba que fazem parte da causa em comemoração ao “Dia do Idoso”. O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adilson da Silva, ressalta que esta semana em comemoração ao “Dia do Idoso” é muito importante para a valorização das pessoas que contribuíram e ainda colaboram para construção de uma sociedade melhor e mais justa para todos.

  • A abertura da programação aconteceu no sábado (22), na praça Monsenhor Marcondes