“Semana Municipal do Idoso” segue com diversas atividades

A “V Semana Municipal do Idoso” teve início no sábado (23), com um evento na praça Monsenhor Marcondes, reunindo apresentações de dança e de música, caminhada, alongamento, entre outras atividades. O evento teve a presença de muitos participantes e teve sua abertura oficial feita pelo prefeito Isael Domingues e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Cláudia Vieira Domingues.
O evento segue durante a semana, com realização do Conselho Municipal do Idoso, as Associações do Centro de Convivência para Idosos e as Instituições de Longa Permanência para Idosos, em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura.
Na terça-feira (26), às 9 horas, será realizada uma aula de dança sênior no ACCI Moreira César, e no período da tarde, às 14 horas, o Lar Irmã Terezinha recebe exposição de artes. Já na quarta-feira (27), o ACCI Vila Rica, às 14 horas, terá uma tarde de chá, além de apresentação de dança. Na quinta-feira (28), o Lar São Vicente de Paulo terá o baile da primavera, das 14 às 17 horas e, na sexta-feira (29), o Lar Irmã Terezinha terá uma vivência com danças circulares às 9 horas.
O encerramento das atividades em comemoração ao “Dia do Idoso”
será na segunda-feira (2),com uma confraternização nos Salesianos, das 11 às 16 horas.
A “Semana Municipal do Idoso” foi incluída no calendário oficial de eventos da cidade em 2012 e seu principal objetivo é conscientizar a população e o Poder Público de que os idosos são parte importante da sociedade.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adilson Lima da Silva, explica que a programação busca levar atividades que aliem saúde, esporte, cultura e lazer aos idosos do município. “Espero que todos continuem fazendo um ótimo trabalho, envolvendo todas as entidades e levando atividades de qualidade para os idosos da região. Todas as atividades propostas durante a semana terão o apoio dos professores do esporte, que irão auxiliar todos os participantes”, explicou.

  • Diversas atrações marcaram a abertura das atividades, no sábado (23)