“Semana Nacional de Trânsito” conscientiza munícipes em Pindamonhangaba

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pindamonhangaba encerrou nessa terça-feira (25) a “Semana do Trânsito” – que contou com diversas atividades educativas pela cidade.
A ‘Semana Nacional de Trânsito’ foi realizada entre os dias 18 e 25 deste mês, e trabalhou o tema “Nós Somos o Trânsito”, em que buscou conscientizar ciclistas, pedestres e condutores sobre medidas seguras a serem tomadas.
De acordo com o Departamento de Trânsito, o município recebeu ações educativas focadas nos principais grupos: pedestres, ciclistas e motociclistas, pois segundo as estatísticas esses são os mais vulneráveis à possibilidade de acidentes.
Houve também abordagens educativas com a panfletagem para ciclistas informando sobre quais medidas de segurança devem ser tomadas no trânsito. Além da distribuição de cartas elaboradas por alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.
A diretora de Trânsito, Luciana Viana, afirma que estas atividades educativas são importantes para que haja a prevenção de acidentes no trânsito, além de promover a conscientização desde a infância, a respeito de medidas seguras.

  • “Semana Nacional do Trânsito” focou em atividades educativas direcionadas a ciclistas, pedestres e condutores
  • Todas as ações buscaram conscientizar a população sobre trânsito seguro
  • Alunos entregaram ‘cartinhas’ com mensagens educativas aos motoristas