Semelp busca valorizar os professores com atividades de integração

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
A Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) realizou, nesta semana, diversas atividades com os professores, com intuito de promover lazer, exercícios físicos, conhecimentos históricos e valorização da natureza, além de uma palestra motivacional sobre trabalho em equipe. As atividades estão sendo realizadas durante o recesso das escolas de esportes, como forma de reciclagem e motivação da equipe.
Na manhã da segunda-feira (24), os professores realizaram uma Caminhada Ecológica no Parque da Cidade e Haras Paulista, com o objetivo de integrar todos os setores num espaço natural e agradável. Eles foram instruídos sobre fatos históricos do local, orientados pelo professor Tomaz Piorino, todos puderam também vivenciar um momento de confraternização e de conhecimento do local.
Já na terça-feira (25) de manhã, os profissionais participaram de uma Trilha Ecológica na Serra da Mantiqueira, com saída de Santo Antônio do Pinhal, na Estação do Bondinho, descendo pela linha férrea até a Estação do Clube de Campo Piracuama. O objetivo da caminhada foi proporcionar um momento de integração e de contato com a natureza.
Outra atividade realizada pela secretaria foi a palestra com o ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete feminino, Antônio Carlos Barbosa, na quarta-feira (26). Os funcionários da Semelp puderam se acomodar na sala de eventos cedida pelo Hotel Intercity e acompanhar o relato de Barbosa sobre a sua trajetória e a relação de amor com o esporte. A palestra inspirou todos que estavam presentes a terem uma percepção maior das etapas para se tornarem um time de sucesso e conquistar grandes vitórias, incentivando as pessoas a trabalharem em equipe, se tornarem bons líderes e valorizar o trabalho de todos os setores.
O secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui, fala sobre a importância da palestra para motivar toda a equipe. “Eu acho que a palestra que o senhor Barbosa deu pra gente vai ao encontro do nosso pensamento de ter uma secretaria forte e unida, cada um fazendo a sua parte e fazendo o melhor para atender a população. Então, eu estou muito feliz por prestigiar os nossos funcionários e colaboradores para ter uma secretaria cada dia mais forte”, completa.
Após a palestra, Everton apresentou para todos uma avaliação sobre o primeiro semestre de 2017. Todas as benfeitorias foram listadas, os eventos realizados e as competições em que os times esportivos de Pinda participaram.
O gestor de atividades esportivas, Marcio Silva, aprovou as integrações que a secretaria vem promovendo. “É super importante o que o professor Barbosa falou para unir e integrar mais os funcionários, ver o valor de cada um dentro do trabalho que se propõe a fazer. Muitas vezes, os funcionários se sentem desvalorizados e desmotivados e ele trouxe pra gente essa responsabilidade que cada um tem que ter dentro da sua função para agregar mais valor”, disse.

  • Trilha ecológica na Serra do Mantiqueira integrando toda a secretaria