Semelp participa de disputas de natação e atletismo para PCD

A Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba) enviou uma delegação de atletas da natação e do atletismo para a etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa destinado a pessoas com deficiência. A competição aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado na capital paulista.
Na etapa de São Paulo, a equipe de natação da Semelp conseguiu bons resultados com os atletas João Leone e Amanda Bento, competidores da categoria S11. Leone conquistou quatros medalhas: ouro nos 100m peito, prata nos 200m medley e 100m costas e bronze nos 100m borboleta. Já Amanda, ganhou o bronze nos 50m livre.
Outro nadador que saiu da disputa aquática com vitórias foi Sergio Henrique, na categoria S4. Ele ficou em primeiro lugar nos 50m borboleta, segundo lugar nos 50m peito e terceiro nos 200m livre.
No atletismo, Pindamonhangaba alcançou o pódio duas vezes com Valdir Faustino dos Santos, que ganhou o ouro no lançamento de dardo e disco e a prata no arremesso de peso.

  • Equipe de natação de Pinda conquistou oito medalhas
  • Valdir Faustino dos Santos ganhou duas medalhas no atletismo