Semelp realiza Festival de Esportes com seus alunos

Cerca de 2.300 alunos das escolas de esportes da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes) estão participando do “Festival de Avaliação”, que tem abertura oficial nesta sexta-feira (24), às 19 horas, no Centro Esportivo “João do Pulo”. Durante o festival, serão realizadas, também as finais do torneio de esportes que vêm acontecendo desde setembro entre as turmas de basquete, voleibol, handebol e futsal.
O “Festival de Avaliação” tem como objetivo avaliar os alunos das escolinhas para “promovê-los” para as turmas de treinamentos, para a troca de faixa ou de categoria. Todos os alunos estão participando deste evento: judô, ginástica rítmica, ginástica artística, futsal, capoeira, taekwondo, futebol, handebol, voleibol, basquete e aulas de esportes.
Mesmo antes da abertura oficial, o Festival já teve início, neste domingo (19), com o batizado da capoeira, no ginásio do “João do Pulo”. O encerramento acontecerá dia 03 de dezembro, também no João do Pulo, a partir das 11h30.
Para que todos possam participar, o Festival foi dividido em categorias, sendo: 7 a 10 anos, 11/12 anos, 13/14 anos, e 15 a 17 anos. “Nosso intuito é realizar uma confraternização entre os alunos, com a participação e apoio dos pais, além de promover uma integração entre os ginásios e centros esportivos. Temos o propósito de organizar uma festa bem bonita e agradável a todos os nossos alunos, para que o espírito esportivo seja cultivado dentro de todos”, informou a gestora esportiva, Priscila Mateus.
O evento é aberto e todos estão convidados a prestigiar os futuros atletas de Pindamonhangaba.