Semelp realiza intercâmbio adulto e festival infantil de natação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semelp) realiza, neste fim de semana, o “Festival de Natação Infantil”, com seus alunos. Neste sábado (18) será na piscina do Araretama; no domingo (19) será no “João do Pulo”; dia 25, no Cidade Nova; e encerrando, dia 26, no CE Zito, em Moreira César.
O “Festival de Natação” é o principal evento para os alunos da escolinha de Esportes, tem como objetivo incentivar a prática da modalidade, integrar os alunos, pais e professores, além de proporcionar aos alunos apresentarem um pouco do conhecimento adquirido na modalidade de natação durante o ano.
O festival acontecerá em todos os locais no período da manhã, a partir das 8h30, com provas de 14 metros e 25 metros, elaboradas para cada nível de aprendizado para que todos alunos participem, além das provas dos nados Crawl, Costas, Peito e Borboleta. O importante é a participação e não a competição, todos os alunos receberão uma medalha de participação do evento.
Atualmente, a modalidade de natação infantil atende 1.500 alunos na faixa etária de 7 a 17 anos e conta com 25 profissionais trabalhando nas piscinas.
Intercâmbio Adulto
No domingo (12), o Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo” recebeu o “Intercâmbio de Natação Adulto”, evento que tem como principal objetivo a integração dos alunos e professores.
Participaram cerca de 200 alunos dos quatro centros esportivos: Araretama, Cidade Nova, João do Pulo e Zito, em Moreira César.
Atualmente, a Semelp conta com 40 turmas de natação para adultos, distribuídos nos períodos manhã, tarde e noite, nos quatro Centros Esportivos, com aulas para níveis de iniciação até aperfeiçoamento.

  • Cerca de 200 alunos participaram do “Intercâmbio de Natação Adulto”