Semifinais começam com empates

No domingo (9), Cantareira, A Mil Por Hora, Araretama e Unidos do Castolira entraram em campo para o primeiro jogo na disputa de vaga na final da Primeira Divisão.
No Vista Alegre, o Cantareira recebeu o A Mil Por Hora em um jogo com oito gols. O empate em 4 a 4 é favorável ao A Mil Por Hora, que joga em casa no confronto de volta e pode até empatar para se classificar, isso porque o time terminou a primeira fase com mais pontuação que o adversário, e esse é um dos critérios de desempate. Aparicio, presidente do Cantareira, classificou o jogo como bom e acredita que o grupo possa conseguir a vaga para a final. “O time jogou bem. Abrimos o placar, mesmo quando eles viraram para 4 a 2 conseguimos buscar o empate e ainda tivemos a chance de ganhar. O empate não ficou ruim e ainda acredito que a gente possa ganhar o próximo duelo e se classificar”, conta o presidente.
Na outra partida, que aconteceu no Araretama, as equipes também empataram, porém com menos gols.

O resultado final foi 2 a 2, placar favorável ao Unidos do Castolira, já que terminou a primeira fase com 16 pontos e o Araretama com 11, condição que dá vantagem ao ‘Unidos’ em caso de igualdade nos dois confrontos. Para Baby, técnico do Araretama, o resultado foi bom e dá mais ânimo para o jogo de volta. “Temos que ‘ver’ que são dois times iguais e muito bons. Apesar deles terem a vantagem do empate no próximo confronto, o placar final nos dá mais motivação para entrar com vontade e ganharmos, mesmo não sendo em casa nossa torcida irá comparecer e nos apoiar”, afirma.
Mas ainda há esperança para Cantareira e Araretama, pois uma vitória simples pode levá-los à final do campeonato.

Imagens: Gil Arruda/7 FM
  • O empate em 4 a 4 é favorável ao A Mil Por Hora, que joga em casa no confronto de volta