Editorial : Sempre há motivos para celebrar

Na véspera do “Dia das Crianças”, os assuntos mais comentados da semana são referentes às comemorações, às promoções e aos eventos em celebração à data, que firma-se como uma das mais relevantes para o comércio.

Aliás, este ano, os comerciantes estão mais otimistas e esperam que as vendas tenham um crescimento de mais de 4% em comparação com 2018 – segundo a Confederação Nacional do Comércio – sendo este o melhor resultado dos últimos seis anos.

Por se tratar da terceira mais importante data comemorativa para o comércio (atrás apenas do Natal e do Dia das Mães), o “Dia das Crianças” deve esquentar as vendas, aumentando a circulação de moradores nas lojas até o fim deste sábado; já que muitos deixam o presente dos pequenos para ‘última hora’.

Também tem aqueles que preferem em vez de dar presentes, fazer uma viagem ou um passeio com as crianças. Tudo é válido! O mais importante é ter a consciência de que datas comemorativas servem para celebrar, mas também para alertar; para suscitar debates; para vender e para “dar àquela folguinha extra” aos trabalhadores.

Em Pindamonhangaba, uma opção para a data é a comemoração do “Dia das Crianças” no Centro Esportivo ‘João do Pulo’, que acontecerá na tarde deste sábado (12). As atividades são gratuitas e abertas a todas as idades.

Então é isso: vai dar presente; vai passear com os filhos; vai sair para almoçar ou para jantar; vai à praça comer pipoca; não é o dia, não é o valor do presente, é a atitude e a presença, sempre.

Feliz ‘Dia das Crianças’! De todas as idades.