Senac exibe filme e oficina do Pontos MIS

Colaborou com o texto:
Jennifer Gonçalves

Na segunda-feira (23), às 19 horas, o Senac de Pindamonhangaba exibirá a produção “O Vendedor de Sonhos”. O filme faz parte da programação do Pontos MIS, e será apresentado de forma gratuita, porém com classificação etária de 12 anos. Além do filme, o Senac recebe, também das 14 às 18 horas e no mesmo dia, uma oficina de fotografia do Pontos MIS.
O drama nacional “O Vendedor de Sonhos” de 2016 é uma adaptação do Best-seller do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. A produção conta a história do psicólogo Julio Cesar que, decepcionado com a vida tenta suicídio, porém um mendigo o impede. A dupla passa a ter uma amizade peculiar e busca salvar outras pessoas apresentando um novo caminho para se viver. Haverá debate após o filme.
A produção volta a ser exibida no dia 27, às 14 horas, no CEU das Artes em Moreira César. Além dessas exibições, a comédia nacional “Os Colegas”, que também faz parte do Pontos MIS, será apresentada na quarta-feira (25), às 14 horas, na biblioteca de Moreira César.

Oficina gratuita

A oficina “Meu primeiro livro fotográfico” busca incentivar a leitura aliando à fotografia. Os participantes deverão escolher trechos de livros e estimulando a capacidade de interpretação deverão representar com imagens. A idade mínima para participar é de 16 anos, sendo necessário que os participantes tragam câmeras fotográficas ou celulares.
As atrações do ponto MIS são realizadas graças a uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, e o MIS – Museu da Imagem e do Som, de São Paulo. Já o Senac estará recebendo as ações especialmente para a programação da “3ª Semana Senac de Leitura”, que acontece dos dias 23 a 28 de abril.

  • Tanto a oficina quanto o filme são atividades gratuitas do Pontos MIS