Senac lança campanha que troca produtos de higiene por livros

Com o objetivo de arrecadar produtos de higiene para a Casa Paz e Luz, que ajuda a manter famílias em situação de vulnerabilidade social, o Senac Pindamonhangaba realiza a “Troca Solidária”, até sábado (27). A campanha de solidariedade estimula, também, o hábito da leitura.
Comunidade, alunos, docentes e funcionários participam da campanha doando, por exemplo, sabonete, desodorante, xampu, pasta de dente, aparelho de barbear, entre outros itens. Basta levar os produtos até a biblioteca da unidade e trocá-los pelos livros que mais despertarem interesse.
A Troca Solidária é uma das atividades da “4ª Semana Senac de Leitura”, que acontecerá em 60 unidades da rede em todo o estado, com o tema Mulheres na Literatura – leitura e escrita que transformam vidas.
No Senac-Pinda, a 4ª Semana Senac de Leitura começou na terça-feira (23) e segue até 27 de abril e terá como intuito contribuir com a assiduidade à leitura de adolescentes e adultos, por meio de encontros com autores, rodas de conversas, oficinas e palestras.
Entre os destaques da programação, está a Roda de Conversa “A Mulher na Dinâmica das Emoções”, na quinta-feira (25), às 10 horas.
No dia 26 (sexta-feira) será a vez da oficina “Contação de Histórias” trazer à tona obras de grandes autoras da literatura infanto-juvenil, em um encontro lúdico e prazeroso, a partir das 14 horas. No mesmo dia acontecerá, também, a roda de conversa “Mulheres Fazendo Arte”, que trará histórias, jogos, danças, músicas e poesias, visando fortalecer a potência criativa das mulheres participantes do encontro na arte.
A participação é gratuita. O Senac-Pinda fica na rua Suíça, 1.255, Santana. Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeleitura

Programação

Troca Solidária
Data: até sábado (27)
Hora: das 8 às 20h30

Bate-papo: Bate-papo com Nanci Bono
Data: quinta-feira (25)
Hora: às 9 horas

Roda de conversa: A Mulher na Dinâmica das Emoções
Data: quinta-feira (25)
Hora: às 10 horas

Roda de conversa: A Arte de Escrever sobre a Vida
Data: quinta-feira (25)
Hora: às 16 horas

Roda de conversa: A Inserção Feminina no Cenário Literário Digital Brasileiro
Data: quinta-feira (25)
Hora: às 19 horas

Oficina: Contação de História
Data: sexta-feira (26)
Hora: às 14 horas

Roda de conversa: Mulheres Fazendo Arte
Data: sexta-feira (26)
Hora: às 14 horas

4ª Semana Senac de Leitura
Tema: Mulheres na Literatura – leitura e escrita que trans formam vidas
Data: de terça-feira (23) a sábado (27)