Senac Pinda abre inscrições para Ensino Médio Técnico em Informática

Desde o dia 19 de agosto, a unidade do Senac de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para o Ensino Médio Técnico em Informática, com início em janeiro de 2021. O curso visa à formação integral e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e um projeto de vida, e preparados para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e demais exames de admissão das universidades brasileiras. Para o ano letivo 2021, serão disponibilizadas duas turmas, com 40 vagas cada, entre bolsistas e pagantes.
No município, atualmente cerca de 80 alunos aprendem na prática e de forma integrada todo o conteúdo previsto para o ensino médio e para a formação técnica. A metodologia, assim como a de todo curso do Senac São Paulo, é pautada por projetos que integram todas as ações ao longo dos três anos letivos.
De acordo com a instituição, o curso prevê que os alunos sejam o centro do processo de aprendizagem, propiciando a vivência de situações conectadas com a realidade, estimulando-os a decidir, opinar, debater e construir com autonomia o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O aluno também poderá fazer um estágio profissional durante o curso, acelerando as chances de conquistar um emprego enquanto ainda estiver estudando.
Karina Dalprat, gerente do Senac Pindamonhangaba, acredita que o Ensino Médio Técnico em Informática está em sintonia com as tendências do mercado educacional. “A nossa região está se consolidando como um importante polo tecnológico e atraindo diversas startups que escolhem a região para se desenvolver. Ao mesmo tempo, a área de TI enfrenta uma escassez de profissionais qualificados, e nós queremos mudar essa realidade, formando jovens preparados para ingressar no mundo do trabalho”, afirma.
Os jovens interessados e seus pais podem agendar reuniões virtuais com a coordenação, durante o período de isolamento, e conhecer detalhes do programa do curso. O agendamento é feito pelos e-mails sjcampos@sp.senac.br e pindamonhangaba@sp.senac.br.

Descontos Senac
Egressos de escolas públicas (estudantes concluintes do 9º ano do ensino fundamental), alunos, ex-alunos e dependentes de contribuintes do Senac têm desconto de 20% no curso. Mais informações sobre o Programa de Descontos e Bolsa de Estudo, acesse: www.sp.senac.br/descontos.

Programa Senac de Gratuidade
O“Programa Senac de Gratuidade” é uma das principais iniciativas da instituição para atender à população menos favorecida.Para se candidatar a uma vaga gratuita para o Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.
Para mais informações e inscrições, acesse:www.sp.senac.br/ensinomedio.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação