Senac Pinda lança Ensino Médio e Técnico em Informática

Senac São Paulo amplia sua área de atuação e lança o Ensino Médio e Técnico em Informática, que chega em 2020 à unidade Pindamonhangaba. Com inscrições para o processo seletivo abertas a partir de 7 de agosto, o curso visa à formação integral e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e um projeto de vida, e preparados para o Enem demais exames de admissão das universidades brasileiras.
Em 2020, além de Pindamonhangaba, a instituição expande a novidade para mais 10 unidades do Estado.
Para Melina Sanjar, gerente de desenvolvimento da instituição, a metodologia do Ensino Médio e Técnico em Informática, assim como a de todo curso do Senac São Paulo, é pautada por projetos que integram todas as ações ao longo dos três anos letivos. “O curso prevê que os alunos sejam o centro do processo de aprendizagem, propiciando a vivência de situações conectadas com a realidade, estimulando-os a decidir, opinar, debater e construir com autonomia o seu desenvolvimento pessoal e profissional”.
Para o Senac São Paulo, a educação profissional é vista como ferramenta de promoção das pessoas, organizações e comunidades, buscando fortalecê-las por meio de um processo que visa à inserção social e à ação participativa. Assim, a educação profissional deve estar voltada para desenvolver as competências para o trabalho e para a melhoria da qualidade de vida.
As inscrições estarão abertas

em 7 de agosto de 2019, com 40 vagas por turma, entre bolsistas e pagantes. As aulas em Pindamonhangaba terão início em 27 de janeiro de 2020, das 7h30 às 12h45. Para mais informações e inscrições, acesse: www.sp.senac.br/ensinomedio.