Senac Pinda oferece bolsas de estudo em 2021

Vagas 100% gratuitas serão para diversos cursos e podem ser solicitadas pelo Portal Senac

Para incentivar o desenvolvimento da comunidade regional e garantir uma formação profissional de qualidade, a unidade do Senac em Pindamonhangaba abre bolsas de estudo 100% gratuitas em cursos livres ao longo de 2021, por meio do Programa Senac de Gratuidade. As vagas são para as áreas de beleza e estética, comunicação e artes, educação, eventos e lazer, gestão e negócios e tecnologia da informação.
Nos cursos de nível técnico, o que demanda um tempo maior para a formação do aluno. Através do Projeto Integrador, a turma é desafiada a questionar uma problemática real e encontrar uma solução para ela, utilizando as competências em desenvolvimento em sala de aula. Os cursos técnicos oferecem a oportunidade de se formar em menos tempo do que uma graduação e inserção rápida no mercado.
Os cursos livres, ou de curta duração, como também são conhecidos, têm uma carga horária menor se comparados aos técnicos, mas possuem como objetivo revisitar conteúdos, promover a atualização profissional ou oferecer novos conhecimentos em uma área específica. Esse nível de ensino é uma alternativa para quem busca reciclar alguma habilidade ou aprender novas competências necessárias para o mundo do trabalho.
Para fevereiro e março, em Pindamonhangaba, serão oferecidas bolsas de estudos para os cursos: Assistente Administrativo; Assistente de Marketing e Vendas; Assistente de Recursos Humanos; Decoração de Ambientes; Educador Social; Empreendedor em Pequenos Negócios; Produtor Cultural; Recepcionista; Oficina de Teatro; Técnico em Recursos Humanos; Técnico em Eventos; Técnico em Produção de Moda.
Para se candidatar a uma vaga gratuita nos cursos, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições são realizadas pelo site do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 10 dias antes da data de início do curso, conforme disponibilidade de bolsas.
O Senac Pindamonhangaba fica na Rua Suíça, 1.255 – Santana.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Entre os cursos técnicos com bolsas de estudos disponíveis para as próximas semanas há vagas para Técnico em Produção de Moda - Créditos da imagem: Divulgação