Senac Pinda oferece Ensino Médio Técnico em Informática

Setor demandará 70 mil profissionais por ano até 2024

O Senac Pindamonhangaba oferece o Ensino Médio Técnico em Informática, curso inédito na região.
“Essa área é a que mais apresenta oportunidades de trabalho e inovação, mas sobram vagas por ausência de profissionais especializados. Com essa formação que passamos a ofertar, o jovem poderá atuar em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como as do setor de comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo”, afirma Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac Pindamonhangaba.
Ana Cláudia conta que o curso permite que os estudantes concluam o ensino médio não somente com uma profissão, mas também com um projeto de vida, além de estarem preparados para o Enem e demais exames de admissão das universidades brasileiras. O aluno também poderá fazer um estágio profissional durante o Ensino Médio Técnico em Informática, com chances de conquistar um emprego enquanto ainda estiver estudando.
As inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac e as aulas terão início em 27 de janeiro de 2020, das 7h30 às 12h45. A unidade terá duas turmas, com 40 vagas cada.
45
Preparação
O Ensino Médio Técnico em Informática compreende toda a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e é dividido em áreas do conhecimento, não em disciplinas: Linguagens e suas Tecnologias (língua portuguesa, artes, educação física, língua inglesa e informática); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física, química e informática); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (história, geografia, sociologia, filosofia e informática); e Matemática e suas Tecnologias (matemática e informática).
Ao término do Ensino Médio Técnico em Informática, o aluno estará capacitado para atuar como técnico em informática e realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores, operação de redes locais de computadores e o desenvolvimento de aplicativos computacionais.
Para mais informações e inscrições no site www.sp.senac.br/ensinomedio.

  • Inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac