Senac Pinda oferece novo Curso Técnico em Teatro

Curso com carga horária de 800 horas está com inscrições abertas e a unidade oferece bolsas de estudos

O Senac Pindamonhangaba está oferecendo um novo curso: o Técnico em Teatro, que visa capacitar o aluno para exercer a profissão de ator em diversos espaços de atuação, como teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo, radiodifusão, bem como espaços não convencionais para apresentação de espetáculos.
O curso foca no desenvolvimento das competências essenciais do ator, por meio de improvisações individuais e coletivas. Para tanto, utiliza-se de recursos vocais, corporais, emocionais, plásticos e tecnológicos, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de ideias, situações e ações dramáticas, aliando sua criatividade às indicações do diretor e ao compromisso ético-ambiental.
Com carga horária de 800 horas, as aulas são voltadas para pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.
O mercado de trabalho de artes é exigente e requer profissionais com sólida formação, habilidade de autodesenvolvimento para planejar sua ação, capacidade de atuar de forma crítica e criativa e flexibilidade para adaptar-se a mudanças.
Por se tratar de profissão regulamentada, o Técnico em Teatro necessita de registro profissional para exercer suas atividades nos diversos espaços de atuação teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo e radiodifusão e espaços não convencionais para apresentação de espetáculos.
Para atender a essa determinação, o Senac oferece esta habilitação, que vem ao encontro das exigências legais de formação do profissional técnico de nível médio, para que o egresso possa obter o necessário registro junto ao órgão competente e exercer legalmente suas atividades.
O curso começa no dia 8 de abril deste ano e seguem até 12 de maio de 2020, com aulas de segunda a quinta-feira, das 13 das 17 horas.
Além de valores promocionais, o Senac Pinda está com inscrições para bolsas de estudos para esse curso.
Mais informações pelo site www.sp.senac.br, ou diretamente no Senac Pinda, que fica na rua Suíça, 1.255, no bairro Santana.

  • O curso foca no desenvolvimento das competências essenciais do ator, por meio de improvisações individuais e coletivas