Senac Pinda recebe exposição sobre Alceu Penna

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Desde o começo da semana, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pindamonhangaba exibe uma mostra de réplicas de figurinos criados pelo estilista, que vestiu Carmem Miranda na década de 1940. A exposição “O Brasil na ponta do lápis: Alceu Penna, moda e figurinos” é aberta ao público, tem entrada franca e permanecerá no local até o dia 18 de agosto.
Com o objetivo de promover acesso a exposições de moda como fonte de inspiração para profissionais, estudantes e a sociedade em geral, a exibição do Senac conta com nove réplicas de trajes para carnaval, festa junina, musicais e cassinos, baseadas nos croquis originais do estilista Alceu Penna (1915-1980), considerado um dos principais nomes da moda no País.
As peças foram confeccionadas por ex-alunas do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na capital paulista, e podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A unidade está localizada na Rua Suíça, 1.255 – Santana.