Senac Pinda se consolida como referência na formação de profissionais de TI

A Tecnologia da Informação é uma das áreas que mais cresce no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Em Pindamonhangaba, a unidade do Senac sentiu os reflexos do aquecimento desse setor. Nos últimos três anos, a instituição teve 100 turmas e formou 1.357 profissionais de toda a área de TI.
Se engana quem pensa que só os cursos de manutenção de computadores e computação gráfica são os mais procurados. Muitos estudantes desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em Excel. “O curso livre em Excel é fundamental para quem vai ocupar qualquer cargo que envolva planejamento, controle e organização. A capacitação é focada nas reais necessidades do mercado e prepara a turma para desenvolver suas atividades com proficiência”, comenta Diogo Fragoso da Silva, docente da área de tecnologia da informação do Senac Pindamonhangaba.
O especialista destaca que a unidade recebe pessoas que estão procurando recolocação no mercado – e percebem a importância de estarem preparadas – e profissionais que já estão empregados, mas precisam desenvolver habilidades específicas.
Formação na área – Para os interessados em desenvolver habilidades na manipulação de dados em planilha eletrônica, o Senac Pinda está com inscrições abertas para o curso livre em Excel.
Para mais informações ou para inscrição, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba.
A unidade do Senac Pindamonhangaba fica na rua Suíça, 1.255, no bairro Santana.