Senac Pindamonhangaba promove circuito de moda com atividades gratuitas e abertas ao público

Programação terá mesa redonda para contextualizar o mercado regional para os profissionais da área

Com o tema “Do Campo à Passarela – os processos da moda e suas profissões”, o Senac Pindamonhangaba realiza nesta terça-feira (13), das 17 às 20 horas, o “Circuito Senac Moda Pindamonhangaba 2019”. Com entrada gratuita, o evento é uma oportunidade para os participantes conhecerem e vivenciarem todas as etapas da produção de moda, passando por cinco estações temáticas.
Na primeira delas, “Matéria-Prima”, os visitantes aprenderão sobre o processo de fiação e tecelagem, que será apresentado pelo projeto Mãostiqueiras, de Campos do Jordão. Na segunda, nomeada de “Criação”, eles entenderão como funciona a pesquisa de tendências, determinação de modelos e criação de peças-piloto, por meio de trabalhos realizados pelos alunos do Técnico em Produção de Moda.
Os participantes também poderão visitar uma exposição de desenhos artísticos feita pelos estudantes do curso Desenho Artístico. Na sequência, entrarão na estação “Construção”, na qual os alunos do curso Modelista mostrarão, por meio de looks criados por eles, métodos de modelagem e costura.
Já na etapa “Venda”, os participantes conhecerão mais sobre visual merchandising e poderão assistir à simulação de um ensaio fotográfico para um editorial de moda. Para finalizar, a estação Ciclo terá ênfase na sustentabilidade da moda e, nela, será apresentado o projeto Rouparia Borogodó, um brechó on-line que resgata, ajusta e customiza peças vintage com afeto e consciência. Haverá, ainda, uma mostra de artesanatos desenvolvidos por alunos do curso Confeccionista de Patchwork.
Para complementar a programação, das 19 às 20 horas, a mesa-redonda “Processos da Moda e suas Profissões” abordará o mercado de moda no Vale do Paraíba. Mediada pelos docentes da unidade, Felipe Costa Souza e Barbara de Pieri Viana, o bate-papo contará com a presença de de Jefferson Nascimento, proprietário da franquia Jorge Bischoff do CenterVale Shopping, e da ex-aluna Cissa Targa.

  • Evento acontece nesta terça-feira (13), na sede da instituição