Senac Pindamonhangaba realiza atividades gratuitas de incentivo ao empreendedorismo

Palestras e roda de conversa colocam em evidência o papel da mulher na atualidade

Com o tema “Mulheres que Fazem Acontecer e Transformam a Sociedade”, a “Semana Global do Empreendedorismo” do Senac Pindamonhangaba debaterá, de terça a quinta-feira da semana que vem (de 27 a 29 de novembro), as conquistas e os desafios das mulheres no desenvolvimento econômico e social. O objetivo será capacitar, inspirar e conectar pessoas que fomentam o empreendedorismo na região, levando os participantes a uma reflexão a partir de casos reais de mulheres que fazem a diferença onde estão.
No dia 27 de novembro, às 9 horas, a roda de conversa “Como Empreender com Propósito” colocará no centro das discussões o empreendedorismo social e negócios de impacto social. No dia seguinte, a palestra “Empreendedorismo e Comércio Varejista” tratará do tema no mercado de franquias, às 19h30. A última palestra será realizada no dia 29 de novembro, às 19 horas, com o tema “Empreendedorismo e Sustentabilidade”, e contará a história de uma empresa de Pindamonhangaba que confecciona roupas com tecidos ecológicos.
A “Semana Global de Empreendedorismo” é um movimento criado em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. No Brasil, tem como principal articulador o Instituto Empreender Endeavor e conta, há mais de um ano, com a participação da Rede Senac São Paulo.
Os interessados em se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa do evento deverão acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanaglobal e escolher a unidade Pindamonhangaba.

  • “Semana Global do Empreendedorismo” acontecerá de 27 a 29 de novembro