Senac Pindamonhangaba sedia debates sobre inclusão e diversidade

Até sexta-feira (26), atividades promoverão reflexão acerca de temas contemporâneos

Com o objetivo de promover momentos de sensibilização e interação com a comunidade, o Senac Pindamonhangaba realiza a “Semana Senac da Inclusão e Diversidade 2018”. A programação começou nessa segunda-feira (22) e vai até sexta-feira (26). As atividades são gratuitas e abordam valores e atitudes favoráveis pautadas pela convivência com a diversidade e pelo respeito às diferenças.
Exposições, intervenções artísticas, oficinas, palestras e roda de conversa serão algumas das atividades desenvolvidas para dialogar com a sociedade sobre questões como cultura afro-brasileira, empoderamento feminino e identidade e gênero. Dois outros temas estarão em evidência: os “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” e a “Deficiência intelectual”.
De acordo com os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2015, divulgada pelo Ministério do Trabalho, menos de 1% das Pessoas com Deficiência (PCDs) encontra oportunidades de trabalho formal. Desse número, uma quantidade ainda menor é de pessoas com deficiência intelectual, o que coloca em evidência a necessidade de discutir potências, desafios e equiparação de oportunidades no mundo do trabalho.
A “Semana Senac da Inclusão e Diversidade 2018” conta com uma extensa programação em mais de 30 unidades da instituição na capital e no interior de São Paulo. Para se inscrever gratuitamente, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadainclusaoediversidade, e escolha a unidade Pindamonhangaba. A “Oficina de Libras” terá vagas limitadas e requer inscrição feita pessoalmente, no balcão de atendimento do local, situado na Rua Suíça, 1.255 – Santana.