Senac promove palestra sobre combate ao trabalho infantil e outros temas sociais

O Senac de Pindamonhangaba realizou na quarta-feira (8) um evento com duas palestras e um depoimento sobre diversos temas, entre eles combate ao trabalho infantil, combate às atividades ilícitas, exploração sexual, entre outros.

Estiveram presentes no evento, o prefeito, Isael Domingues, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Mioto, o diretor de Recurso Humanos, Thiago Vieira Carvalho, a diretora de Proteção Social Especial, Vania Maria Moreira Miguel, e o vereador José Carlos Gomes – Cal – presidente da Câmara

O evento começou com a abertura do Senac e Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região. Depois a coordenadora do programa de princípios e direitos fundamentais no trabalho da OIT no Brasil, Maria Claudia Falcão, realizou uma palestra com o tema “Não pule a infância: A idade mínima para trabalho”.

Em seguida, o ativista social Felipe Caetano realizou uma palestra sobre “O combate ao trabalho infantil, em tempos de pandemia”. Para fechar as apresentações, Larisse Tauffer Bastos Leite, ex-aprendiz do Senac, deu um depoimento sobre suas experiências.

É mais uma ação muito importante para a cidade. O aprendizado que o Senac passa gera mais empregos e fomenta o desenvolvimento econômico do município. Muitos alunos quando se formam já saem empregados, algo importante para o futuro do aluno e do município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Mioto.

Esse é um belo trabalho do Senac, estão de parabéns por essa visão do lado social da instituição, de promover um debate de assuntos tão importante como o combate ao trabalho infantil e a prevenção de atividades ilícitas”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

A Prefeitura tem um trabalho muito importante em relação a isso, por meio da Assistência Social e da Secretaria de Saúde, com o combate à exploração sexual. Uma ação de proteção às vítimas, que agora também passam a serem assistidas pela equipe do Cravi. O papel das instituições e do poder público é fundamental nisso, da Prefeitura, em parceria com Ministério Público, com as polícias, Conselho da Mulher, OAB, e outros que realizam um belo trabalho na cidade”, completou o prefeito.

  • Divulgação Representantes do Executivo e do Legislativo participaram do evento que ocorreu no Senac Pinda