Senai abre mais de 300 vagas gratuitas para curso técnico no vale do paraíba

Há vagas nas unidades de Pindamonhangaba, Taubaté, São José dos Campos, Jacareí e Cruzeiro

O Senai-SP está com inscrições abertas para 304 vagas de cursos técnicos nos municípios do Vale do Paraíba. As aulas começam no primeiro semestre de 2019.
O objetivo dos cursos técnicos do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de dois anos.
Em Pindamonhangaba há 78 vagas para o curso de Eletroeletrônica; Taubaté tem 32 vagas para o curso Técnico de Mecânica. Em São José dos Campos há um total de 79 vagas para os cursos de Eletroeletrônica, Eletromecânica, Rede de Computadores e Fabricação Mecânica. Jacareí: 96 vagas para os cursos de Automação Industrial e Química; e Cruzeiro tem 19 vagas para Eletromecânica.
As inscrições serão realizadas pelo site, onde também consta o edital com todas as informações referentes ao processo de seleção.
Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou concluí-lo antes de iniciar as aulas do curso técnico.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.
Seletiva
A prova de seleção será realizada no dia 21 de outubro (um domingo), e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do Ensino Médio. Será concedido tempo de três horas para a resolução das questões. O gabarito será divulgado nas escolas e pela internet, a partir das 14 horas do dia 22 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser conferida no site, a partir das 14 horas, no dia 26 de novembro.

Mais informações em: www.sp.senai.br .