Sesc apresenta à Prefeitura programação do “Circuito de Artes 2021”

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), representantes do Sesc Taubaté que apresentaram a programação do “Circuito Sesc de Artes”, que acontecerá de 8 a 19 de setembro.
O prefeito Isael Domingues, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma e da diretora de Cultura, Rebeca Guaragna Guedes, recebeu a gerente da unidade Taubaté, Daniela Savastano, o gerente adjunto Maurício Del Nero, a técnica de programação Lilian de Fátima Camilo, que estavam acompanhados do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba, Antônio Cozzi Júnior.
O projeto cultura beneficiará 157 municípios com ações voltadas à difusão de trabalhos e pensamentos artísticos de música, teatro, dança, cinema, circo entre outras modalidades, que acontecerão em ambiente digital. O circuito contará com as praças digitais de diversas ações artísticas e um ciclo de gestão cultural e atividades formativas para professores da rede municipal de ensino.
“Em Pindamonhangaba teremos, especificamente, em virtude de sua vocação para o teatro e pela tradição do Feste, uma ação formativa voltada para o teatro. Estamos mobilizando toda comunidade artística para que participe, contando com apoio da Secretaria de Cultura da cidade”, afirmou a gerente Daniela Savastano.
O lançamento da programação e do “Circuito Sesc de Arte” acontecerá no próximo dia 1º de setembro, às 15 horas, através da plataforma zoom e com a presença do diretor Sesc SP, Danilo Santos de Miranda e do secretário Estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão.
“Vamos dar total apoio e publicidade ao ‘Circuito Sesc’ e já convidamos os artistas interessados em participar que busquem informações no site do Sesc ou nos procurem na Secretaria de Cultura para mais esclarecimentos”, afirmou o secretário de Cultura, Alcemir Palma.

Unidade Sesc em Pinda – Durante o encontro, o prefeito Dr. Isael Domingues demonstrou o interesse para que o munícipio viabilize a implantação de uma unidade do Sesc em Pindamonhangaba. “Sabemos da credibilidade e do bom trabalho do Sistema S. Contamos com as unidades do Senai, Sesi, Senac e temos total interesse em acolher o Sesc”, afirmou o prefeito.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba, Antônio Cozzi Júnior, essa luta é de significativa importância para nossa cidade. “Logo quando inauguramos o Senac, iniciamos as conversas para implantar uma unidade do Sesc em Pindamonhangaba. Pelo planejamento, a ideia seria iniciarmos as conversas com o município em 2020, entretanto a pandemia não permitiu e agora estaremos retomando o plano. Ficamos felizes com o interesse do prefeito e vamos juntos encontrar uma área ampla na cidade para que esse sonho se torne realidade num futuro próximo”, afirmou Cozzi.

  • Créditos da imagem: Divulgação