Sesc oferece oficina de brinquedo artesanal eletrônico para crianças

O Sesc Taubaté oferece no sábado, dia 16, uma oficina eletrônica para crianças com confecção de um brinquedo que simula a Chama Olímpica, das 15h às 17h. A atividade é gratuita.
As crianças aprenderão a construir uma tocha de papel que acende uma luz de led por meio de sensores de luminosidade. Além da confecção, será abordada a simbologia da tocha, que remete à mitologia.
Símbolo dos Jogos Olímpicos da Modernidade, a Chama Olímpica faz parte de um ritual realizado desde a Grécia Antiga. O fogo sempre teve caráter sagrado para os gregos: para eles, a história humana começa a partir da desobediência do titã Prometeu, que contrariou a ordem de Zeus, o deus supremo, e roubou os fogos dos deuses para dar aos homens, junto com as ciências e artes.
O fogo permanecia aceso nos altares de seus principais templos, como o Templo de Hera, que recebia as competições dos Jogos Olímpicos na Antiguidade. Ao longo dos anos, a Chama Olímpica se consolidou como símbolo de paz, união e amizades entre os povos.

Imagens: Divulgação
  • Brinquedo simula a Chama Olímpica