Sesc oferece show com Renato Teixeira no feriado

O Sesc Taubaté oferece, nesta quarta-feira, “Dia 1º de Maio”, um show especial, com a participação de Renato Teixeira, além de atividades esportivas e de culinária.
Às 16 horas, acontece o show com “Coletivo Música Taubateana e Renato Teixeira”. O Coletivo é integrado por músicos de Taubaté, que apresentam trabalhos autorais e também de conterrâneos conhecidos, como Amácio Mazzaropi e Elpídio dos Santos, além de releituras originais da MPB. Ele foi idealizado pelo cantor e compositor Renato Teixeira, que faz uma participação especial no show do Sesc Taubaté, e pelos músicos João Oliveira, Pedro Freire, Diego Luz, Lucas Bernoldi, Gustavo Lessa, Twyla Correia, Rafinha Acústico, Toninho Mattos, Teteco dos Anjos, Sidney Filho, Fernando Pontes, Fabinho Machado e Kaká Rodrigues, que formam a banda do Coletivo.
Mais cedo, às 10 horas, ocorre a oficina “Raízes”: da terra ao prato, com Jardins da Ana. Nesta oficina os participantes aprenderão a cultivar alimentos que se transformam em deliciosos caldos e cremes. O bate-papo sobre a importância de uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos dará início às técnicas de manejo de plantas e raízes (período de plantio, cultivo e colheita) em vasos, chão e grandes áreas. Além das técnicas de plantio, também será abordada a harmonização para utilização dos alimentos na culinária.
Às 11 horas, acontece a vivência Stand up Yoga, com Viva Mais Por Você. Praticar Yoga é sempre bom, mas se for sobre as águas é melhor ainda! Nessa atividade você será convidado a praticar Yoga em cima de uma prancha, ativando toda a musculatura do corpo, trabalhando o equilíbrio e a concentração. Para participar dessa atividade o interessado deve possuir credencial plena e estar com o exame dermatológico em dia.